sábado, 10 de junho de 2017

PRIMEIRA DAMA DE ITAPERUNA PROMOVE BARRACO E O VICE-PREFEITO ROMPE COM O PREFEITO MARCUS VINÍCIUS ((VEJA O VÍDEO))


Segundo informações de advogados especialistas em administração pública Municipal, a confusão que houve em Itaperuna entre o Vice-Prefeito Rogerinho e a Secretária de Ação Social Camila Andrade, esposa do Prefeito de Itaperuna Doutor Marcus Vinicius foi simplesmente um pano de fundo para os reais problemas que acontecem no governo municipal de Itaperuna. Segundo essas informações, primeiramente temos que o vice-prefeito não teria aceitado a dispensa de licitação para contratação de empresa de lixo no valor de dois milhões e duzentos mil reais para trabalhos de 3 meses, sendo que,  os caminhões da Prefeitura e os funcionários poderiam estar trabalhando junto com a empresa, o que diz ser legal. A escolha da empresa de lixo também foi o primeiro motivo da confusão.

O segundo motivo foi que o Prefeito Marcos Vinícius enviou para Câmara Municipal de Itaperuna projeto de lei criando aproximadamente mil cargos comissionados e que pode ser considerado ilegal na justiça tendo em vista que houve a transformação de 500 contratos irregulares  através de RPA em cargos comissionados, que segundo especialistas burla um concurso público para preenchimento de cargos de carreira.

O terceiro e grave problema refere-se a contratação de uma OS- Organização Social para gerir a administração da UPA de Itaperuna, o que diga-se também houve a dispensa de licitação e a contratação de uma empresa do Grande Rio que não se sabe de que deputado estadual ou federal pode ser, e que poderia causar prejuízos à candidatura do vice-prefeito Rogerinho ao cargo de deputado estadual. O município também de Itaperuna firmou um contrato de aproximadamente 15 milhões por ano para gerir a UPA.  Fica a pergunta ..Qual é a empresa do Grande Rio e quem são os verdadeiros donos ?

O quarto problema refere-se à secretaria de saúde de Itaperuna que desde o início da administração do prefeito Marcos Vinícius não tem mais o responsável pelo setor de pregão para compra de medicamentos e outros insumos. Nos bastidores da política de Itaperuna comenta-se que a secretaria de saúde poderia ou estaria na iminência de aderir à ata de registro de preços de outros municípios, tendo em vista que não existe mais esse setor na Secretaria de Saúde. Sabendo disso o vice-prefeito Rogerinho poderia estar fazendo a coleta de provas documentais dentro da Secretaria de Saúde o que diga-se pode ter sido proibido de ter acesso a estes documentos, segundo a fonte dessas informações a empresa que está sendo contratada seria uma empresa do município de Pádua, ou seja, da região noroeste Fluminense, e o município de Itaperuna estaria comprando os medicamentos e os insumos através desta ata de registro de preços de uma cidade da região.

O quinto problema refere-se à possibilidade do prefeito Marcos Vinícius fazer a licitação ou a dispensa da licitação para implantação no estacionamento rotativo em Itaperuna e que o vice-prefeito Rogerinho não estaria tendo condições de opinar para fazer com que haja realmente uma licitação. Segundo relatos a empresa que vai operar o sistema de estacionamento rotativo de Itaperuna poderá ser  escolhida e poderá ser  contratada através de dispensa de licitação e  o  vice-prefeito Rogerinho não aceitou essa situação.

O sexto problema refere-se à secretaria municipal de fazenda que poderia estar fazendo pagamentos de despesas nos cinco primeiros meses da administração do Prefeito Marcos Vinícius sem o devido empenho da despesa o que pode ser  motivo para a condenação do prefeito Marcos Vinícius junto ao Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro

O sétimo e o mais grave problema é que aproximadamente quase todas as contratações do município de Itaperuna estão sendo feitas por dispensa de licitação, sendo que o município de Itaperuna possui o devido setor de cadastro das empresas para participar de concorrências outras modalidades de compra de materiais e serviços, e que o vice-prefeito Rogerinho não estava sendo escutado para opinar sobre esses assuntos.

Oitavo motivo também é grave, pois se refere à cobrança de IPTU do ano de 2017, tendo em vista que os valores do IPTU estão em média 50%, 80% e algumas ruas com acréscimo de 200% do valor referente ao ano passado, onde o então vereador Marcus Vinicius falou na câmara municipal de Itaperuna que iria corrigir este problema. Em campanha eleitoral e quando foi eleito simplesmente aplicou a Lei do Ex-Prefeito Alfredão fazendo com que a população tenha que pagar estes valores absurdos, e que o Vice-Prefeito Rogerinho não estaria aceitando esta situação e também pelo fato de que a empresa que foi contratada para fazer este serviço não demonstrou a planilha de medidas imobiliárias para chegar a estes valores do metro quadrado nas ruas o que pode fazer com que o Município tenha que devolver estes pagamentos por falta de apuração do metro quadrado real na cidade e nas ruas.

Comenta-se na cidade que o clima ocorrido hoje em Itaperuna é Irreversível e que a candidatura do vice-prefeito Rogerinho para Deputado Estadual está seriamente ameaçada. Agora a única saída do  vice-prefeito para se defender, caso haja documentos coletados nesses 5 meses que desabone a conduta do Prefeito Marcus Vinicius, que envie ao Ministério Público as possíveis mazelas da administração,  o que pode ser prova documental,  prova testemunhal , gravações de áudio e vídeo.

Quem sobreviver irá contar a história!

Com as informações: Blog do Luiz Carlos Gomes / Vídeo: Blog do Adilson Ribeiro


IGREJA CATÓLICA DE SANTO EDUARDO PROMOVE DESTA JUNINA NESTE SÁBADO


Vai acontecer pelo terceiro ano consecutivo, nesta noite de sábado (10/06) o Arraiá da Misericórdia.

O evento, cheio de comidas típicas, danças, casamento na roça e outras atrações acontecerá na Praça Nila dos Santos Nogueira, em frente a igreja promete agradar, como aconteceu nos anos anteriores.

Tá sem programa para sábado? Então é só comparecer e prestigiar.

Fonte: Blog L Werneck


PM APREENDE DVD'S PIRATAS EM BOM JESUS DO NORTE, CALÇADO E REGIÃO


A Polícia Militar dos municípios de Guaçuí, Alegre, Bom Jesus do Norte e São José do Calçado fizeram ontem, uma megaoperação de combate à pirataria. Na ação, que aconteceu de forma simultânea nas quatro cidades, resultou na apreensão de quase 6 mil cd’s e dvd’s. Quatro pessoas foram presas.

Somente em Bom Jesus do Norte foram encontrados 1.960 mídias com suspeitas de falsificação. Em São José do Calçado foram apreendidas 231 mídias falsificadas e outas 639 com suspeitas de falsificação.

Todo o material foi recolhido e será enviado para a perícia. Quatro homens foram detidos em flagrante.

Fonte: Aqui Notícias

sexta-feira, 9 de junho de 2017

BANDA CATÓLICA ANJOS DE RESGATE CONFIRMAM PRESENÇA NA FESTA DE AGOSTO 2017 EM BOM JESUS DO ITABAPOANA


EXCLUSIVA DO BLOG ALAN GONÇALVES: No começo da noite desta sexta-feira, dia 9 de Junho, a organização da Cavil, confirmou a presença da Banda Católica Anjos de Resgate, que se apresentará no dia 15 de Agosto, no Parque de Exposições da Cavil (Pecuária), em Bom Jesus do Itabapoana-RJ. O evento terá entrada franca.

A programação da Festa de Agosto 2017 já está quase toda concluída. Na grade de shows da 56ª EXPO CAVIL 2017, já tem as seguintes atrações confirmadas:

Sexta, dia 11 de Agosto ((Entrada Franca))
Evento Evangélico - Pr. Silas Malafaia e Cantora Jozyane

Sábado, dia 12 de Agosto
Show com a cantora Ludmilla

Domingo, dia 13 de Agosto
Evento ainda não divulgado

Segunda, dia 14 de Agosto
Show com o cantor Gustavo Lima

Terça, dia 15 de Agosto ((Entrada Franca))
Evento Católico - Banda Católica Anjos de Resgate

Divulgação Blog Alan Gonçalves

ALTERAÇÃO NO TRÂNSITO DE BOM JESUS DO ITABAPOANA


A Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana por meio do SETRANS (Setor de Trânsito Municipal) informa as alterações do trânsito que serão aplicadas a partir do dia 12 de junho de 2017.

De acordo com o Secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, essas ações dão início ao processo de melhorias da circulação urbana do município de Bom Jesus do Itabapoana.

O chefe do setor de trânsito, Ignácio Bagueira informa os pontos onde ocorrerão cada mudança, para melhorar os tempos do sinais de trânsito das ruas: Vereador João Gomes Figueiredo (Sinal ao Lado do Bradesco); Av. Padre Melo (JNF) e Av. Governador Roberto Silveira, e possibilitar que os pedestres tenham tempo hábil para atravessar, será necessário alterar o trânsito no local da seguinte forma:

Os dois sentidos da Av. Governador Roberto Silveira terão seus respectivos sinais abertos e fechados ao mesmo tempo, assim o motorista será impedido de VIRAR À ESQUERDA nos dois sentidos, possibilitando a passagem do pedestre por toda a extensão da faixa de pedestres de uma só vez, com isso também será possível dividir melhor os tempos dos sinais de todo o cruzamento, adequando os tempos de verde e vermelho de uma melhor forma.

ASCOM PMBJI / Blog Alan Gonçalves

SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES E LAZER RECEBE NOVOS MATERIAIS PARA PROJETO CAMPEÕES DO FUTURO



Na tarde dessa quinta-feira, o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Paulo Karatê, esteve em uma reunião no Município de Vitória-ES na Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (SESPORT), para se discutir demandas para Apiacá.

Recebido pela Coordenadora do Projeto Campeões de Futuro, Margareth Volpini e pelo Gerente de Esporte Educacional, Fábio Vasco, foram entregues ao Secretário dezenas de kimonos, uniformes para capoeira e futebol, além de tatames para ampliação do núcleo e implementação do Judô no Projeto.

“Em primeiro lugar agradeço ao Prefeito, Fabrício Thebaldi por me dar condições de buscar boas parcerias com o Estado, com isso vem surgindo vários convênios para o Esporte de Apiacá”, declarou Paulo Karatê, informando ainda que foram discutidos Projetos para a revitalização no espaço físico do campo do Boa Vista.

O Projeto Campeões de Futuro está com matrículas abertas para aulas de Capoeira no distrito de Iuru, que se iniciam na próxima terça-feira (13/06), além das aulas de Ginástica também no distrito e Karatê no Apiacá Lítero Clube, que começarão no mês de Julho.

ASCOM PMA / Blog Alan Gonçalves

 

DIA DOS NAMORADOS - ITANET VAI SORTEAR 2 CASAIS PARA UMA SUPER NOITE ROMÂNTICA NA CHURRASCARIA BORGES GRILL


É de Bom Jesus do Itabapoana-RJ ou Bom Jesus do Norte-ES?

O Dia dos Namorados está chegando e, se você estava pensando em levar a pessoa amada para jantar, aqui vai uma oportunidade muito especial.

A ITANET estará sorteando 2 Casais para uma noite super romântica na Borges Grill Churrascaria em Bom Jesus do Itabapoana.

Regulamento!

Serão sorteados 2 casais (cada casal será contemplado com 2 Rodízios de Pizza) para o dia 14/06/2017 na Borges Grill Churrascaria em Bom Jesus do Itabapoana-RJ.

Pra participar é muito fácil, basta #COMPARTILHAR este Banner e CURTIR nossa Fan Page Oficial Clicando Aqui!

O resultado será divulgado aqui em nossa Fan Page Oficial.
O Sorteio será no dia 10 de Junho de 2017 às 20h.
A retirada dos VOUCHERS pelos ganhadores (perfil sorteado) será em nossa unidade de Bom Jesus do Norte-ES.

A participação da promoção implicará autorização do participante para eventual utilização de sua imagem para a empresa Itanet para divulgação
da entrega do prêmio no Facebook.
Boa Sorte a todos.  

Divulgação Blog Alan Gonçalves

COMEÇA HOJE A FESTA DE CALHEIROS 2017 EM BOM JESUS DO ITABAPOANA


Neste final de semana o distrito de Calheiros estará em festa! A Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana apoia a festividades e parabeniza a todos os moradores! Confira a programação:

 Sexta-Feira, dia 9 de de Junho

18h - Abertura das Barracas
20h - Show de Calouros
21h - Show com Os Forrozeiros
23h - Dj Thiago Mix
00h - Show com Carlos Magalhães

Sábado, dia 10 de Junho

09h - Corrida de Botes
11h - Torneio de Futebol Feminino na Quadra de Esportes
14h - Pelada dos Amigos de Calheiros
15h - Desfile Escolar
17h - Show Acústico

20h - Show com Garoto do Arrocha
22h - Show com Melhor de 3
23h - Dj Thiago Mix e Apresentação de Hip Hop
00h - Show com Chapanejo

Domingo, dia 11 de Junho

10h - Copa da Marcha / Futebol
12h - Chegada da Cavalgada
15h - Show com Valdeir do Acordeon
18h - Bingo de 1 bezerro
20h - Show com Adilson e Paulinho
22h - Show com Elizeu do Vale
00h - Encerramento dos Festejos com queima de fogos

Divulgação Blog Alan Gonçalves


POLÍCIA FECHA CASSINO CLANDESTINO E APREENDE DROGAS EM BOM JESUS DO NORTE


A Polícia Militar realizou apreensão de drogas e fechou um cassino clandestino na noite desta quinta-feira (08/06), em Bom Jesus do Norte.
De acordo com o boletim de ocorrências, por volta das 21h30, militares do Rio de Janeiro informaram a PM do ES que um homem suspeito de tráfico de drogas estaria a bordo de um veículo Gol seguindo para Bom Jesus do Norte.

A guarnição em serviço na viatura RP 3499 se deslocou até próximo ao posto 2000, onde abordou o referido o condutor. Dentro do veículo foram encontradas sete pedras de crack. Ao receber voz de prisão o homem relatou que em uma casa alugada por ele e outro rapaz na rua Cândido Peralva, no Centro, teria mais entorpecentes e que no local também funcionava uma casa de jogo de caça níquel.

Os policiais foram até o imóvel onde apreenderam 22 papelotes de cocaína e sete máquinas caça níqueis. Dois jogadores estavam no local e o rapaz que havia alugado a casa junto com o primeiro detido.

A dupla foi conduzida para a Delegacia Regional de Alegre para as medidas legais.

Fonte: Aqui Notícias

VARRE-SAI CONTINUA A VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE


A Secretaria Municipal de Saúde de Varre-Sai comunica que o Ministério da Saúde estendeu a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) à toda a população. Em Varre-Sai, a Campanha continua no módulo PSF III, de 8 às 16 horas, enquanto durar o estoque da vacina.

A vacinação também está sendo realizada nas crianças, idosos, professores, profissionais de saúde e doentes crônicos nas residências e ainda na área rural do município.

“Para alcançar a meta, determinada pelo Ministério da Saúde, resolvemos distribuir a equipe de vacinação para atender nas residências na área rural e urbana em busca do público-alvo”, explicou a responsável pela Campanha, Rhany Nunes Figueira.

Com as informações: Da redação com informações do DECOM / Silaine Terra


CAMINHÃO ARREBENTA CABOS DA ACESSE COMUNICAÇÃO E DEIXA SÃO JOSÉ DO CALÇADO SEM INTERNET


Por volta das 10 horas da manhã desta sexta-feira (09/06), um caminhão acima da altura permitida arrebentou cabos de Internet da Acesse Comunicação, na Rodovia ES-484, no bairro João Marcelino de Freitas (Vala), e está deixando o município de São José do Calçado-ES sem sinal de internet.

Após contato do Blog Alan Gonçalves com a empresa informando o ocorrido, por volta de meio-dia, foi deslocada uma equipe técnica para fazer reparos no local, para restabelecer o mais breve possível a internet para os clientes do município.

Segundo os técnicos, não é a primeira vez que os cabos da Acesse é arrebentado por caminhão acima da altura permitida neste local, e isso vem prejudicando a empresa e os seus clientes.

Até o fechamento desta matéria, às 17h20 da tarde, os técnicos permanecia no local fazendo reparos.

Blog Alan Gonçalves

PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DO CALÇADO NÃO CUMPRE LEI DA TRANSPARÊNCIA


Com população estimada em cerca de 11 mil habitantes, segundo o IBGE, o município de São José do Calçado ficou mal classificado no ranking da transparência do Ministério Público Federal (MPF) em avaliação do ano passado, conquistando nota 5,8. Mesmo ficando em 45º colocado no Espírito Santo, o que é sinal de alerta, a prefeitura continua cometendo irregularidades em seu portal da transparência.


A administração do prefeito José Carlos de Almeida o “Zé Carlos” (PMDB) não tem cumprido as leis que regem a transparência no setor público. Apenas no mês de janeiro o Executivo publicou em seu portal a movimentação financeira relativa ao período. De lá para cá não é possível saber como o dinheiro publico vem sendo aplicado no município e nem a origem da receita.

Hoje no Brasil existem três leis principais relacionadas à transparência na prestação de contas. São elas:Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011); Lei da Transparência (LC 131/2009); Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000).

Para cumprir as exigências dessas leis, é necessário, principalmente, que a prefeitura tenha um site publicado na internet. Mas não adianta ter um site qualquer, é necessário que o site seja desenvolvido de acordo com os itens exigidos por essas leis e constantemente alimentado.

Segundo o MPF, o prefeito que descumpre pode sofrer várias punições, que vão de multas aação de improbidade. Pode haver, inclusive, recomendação para que a União suspenda os repasses de transferências voluntárias para o município, e ainda representação para a Procuradoria Regional da República contra o prefeito pela prática do crime de responsabilidade, sujeito ao julgamento do Poder Judiciário, independentemente de pronunciamento da Câmara dos Vereadores.

O Controlador Geral do município, José Carlos Bernardes, admitiu, por telefone, que a prefeitura não está cumprindo a legislação referente à transparência e afirmou que a administração tem encontrado dificuldade para resolver o problema.

“Uma empresa foi contratada emergencialmente para fazer as atualizações no nosso site, no entanto estamos com dificuldades para solucionar de vez esse problema. Entendemos que é preciso que o nosso portal seja todo reestruturado, essa mudança não houve ainda porque temos que contratar esse serviço por meio de licitação que iremos realizar em breve”, afirmou o Controlador Geral, que não estipulou data para que ocorra o certame.

Para acessar o site completo do Ranking da Transparência do MPF, acesse: http://www.rankingdatransparencia.mpf.mp.br/ .

Fonte: Aqui Notícias

PEDIDO DE ARQUIMEDES INÁCIO É ATENDIDO E DEPUTADO DO PRB INVESTE 1 MILHÃO DE REAIS NA SAÚDE DE BOM JESUS DO ITABAPOANA


Através de um pedido do Arquimedes Inácio, fundador do PRB em Bom Jesus do Itabapoana-RJ, ao Deputado Federal, Roberto Salles (PRB), em uma reunião realizada em Setembro de 2016, Salles destinou nesta semana para o município uma verba no valor de R$1 MILHÃO DE REAIS. A verba já foi aprovada para a área da saúde.

Blog Alan Gonçalves

COMEÇA HOJE A 1ª FESTA DO LOTEAMENTO GRANDE VITÓRIA EM BOM JESUS DO NORTE


Neste final de semana, será realizada a Primeira Festa do bairro Loteamento Grande Vitória em Bom Jesus do Norte, com várias atrações de shows. Veja a programação abaixo:

Sexta-Feira, dia 9 de Junho

17h - Abertura dos Festejos 
19h - Santa Missa
20h30 - Show com Garoto do Arrocha
23h - Show com Kall Marques

Sábado, dia 10 de Junho

19h - Show Gospel com Davi Lopes
20h30 - Show com Dj
23h30 - Show de Forró com a Banda Chapas do Brasil

Domingo, dia 11 de Junho

15h - Show de Pagode com o Grupo Expressão do Samba
16h - Bingo Beneficente da Associação
21h - Banda Pakebra

Divulgação Blog Alan Gonçalves

POLÍCIA TENTA LOCALIZAR JOVEM ACUSADO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM BOM JESUS DO ITABAPOANA


Na noite desta quarta-feira (07/06), policiais militares da 2ª Companhia do 29º BPM em Bom Jesus do Itabapoana, foram acionados por moradores da rus Aristides Figueiredo no bairro Pimentel Marques, os quais informaram que um jovem de 20 anos havia tentado matar um homem com uma arma de fogo. Os agentes conseguiram localizar a vítima que não foi ferida e encontrava-se em sua residência e revelou aos policiais o autor dos disparos que foram desferidos contra ele.

O fato foi encaminhado à 144ª DP, onde o acusado foi autuado por tentativa de homicídio e a polícia civil está investigando o caso.

Fonte: Imparcial Notícias

CONFIRA AS NOVIDADES NA DROGARIA SÃO JORGE EM BOM JESUS DO NORTE ((DISK ENTREGAS: (28)35621919 / (22)9.97750107))


Quer novidades????
Vem pra Drogaria São Jorge.


Disque entregas(28) 3562-1919 ou (22) 99775-0107.
Av. Cristiano dias Lopes, número 75, na Área de Lazer em Bom Jesus do Norte-ES.


Divulgação Blog Alan Gonçalves

MUDANÇA NO TRÂNSITO NA REGIÃO CENTRAL DE BOM JESUS DO ITABAPOANA


Na faixa ainda informa que a restrição do sentido indicado entrará em vigor no dia 12 de junho de 2017, fazendo com que os condutores já comecem a se adaptarem a nova rota que será estabelecida, recomendando atenção de todos que trafegarem naquela via.

Outras intervenções serão colocadas em práticas em diversos outros pontos da cidade, objetivando nortear o plano viário de mobilidade urbana que está sendo elaborado pelo Setor de Transito da PMBJI.

AINDA SOBRE O TRÂNSITO EM BOM JESUS-RJ


Equipe trabalhou durante a noite de quinta-feira (08/06), na pintura das faixas de pedestres do centro de Bom Jesus do Itabapoana, também realizando a pintura de meio fio com demarcações de trânsito.

Em contato com o coordenador do Setor de Transito da PMBJI, Inácio Bagueira, nos próximos dias teremos novos pontos com mudanças de sentidos, como nas proximidades da Praça da Bíblia, além de já estar em tramitação interna um decreto regulando o tráfego de veículos pesados em Bom Jesus do Itabapoana, que será assinado e publicado em breve.

Uma informação que obtive extraoficialmente com outro servidor da prefeitura, que não trabalha no Setrans, é que causou alvoroço nos corredores do poder a diferença de preço da tinta adquirida pelo atual governo, com o galão girando em torno de R$ 380 reais, sendo que entre 2013 e 2016 o antigo e famigerado DEMUT-do-Pixuleco-do-Detran pagava mais de R$ 500,00 reais o galão pela mesmíssima tinta, mudando somente o fornecedor.

Provoquei o chefe do Setrans sobre a suposta disparidade de valores, ele desconversou, e disse que não tinha essas informações, mas que iria averiguar e me retornar com documentos para confirmarmos a informação que obtive extraoficialmente, e para tornarmos público para que todos tenham conhecimento.


Fonte: Blog do Frederico

DESTAQUE BLOG ALAN GONÇALVES

CEDAE DE BOM JESUS DO ITABAPOANA RECEBE DOIS GERADORES PARA NÃO DEIXAR FALTAR ÁGUA EM CASOS DE APAGÃO NA CIDADE

  Os geradores chegaram nesta terça-feira (26/03), e serão instalados em breve. Blog Alan Gonçalves