sábado, 21 de outubro de 2017

1ª FESTA A FANTASIA MIRIM DO ESPAÇO VERDE


ALÔ GALERA! ESTAMOS ESPERANDO TODOS VOCÊS DIA: 29 DE OUTUBRO NO ESPAÇO VERDE PARA GRANDIOSA FESTA FANTASIA DO ANO!!! TEREMOS MUITAS SURPRESAS , MUITAS BRINCADEIRAS SOBE DIREÇÃO DA TIA DEDI : OS CONVITES E AS FANTASIAS ESTÃO DISPONÍVEIS NA LOJA JABUTICABA ! AGUARDAMOS TODOS VOCÊS!!!

Divulgação Blog Alan Gonçalves



MOTORISTA MORRE AO CAPOTAR CAMINHÃO NA CURVA DO BOI


Um motorista morreu preso às ferragens após capotar o caminhão de leite, na noite de ontem (20) na Curva do Boi, zona Rural de Alegre. Sebastião Cezar de Araujo, 53 anos, veio a óbito ainda no local.

O fato aconteceu por volta das 20h na Rodovia BR 482, na Serra de Alegre sentido a Celina. Segundo informações da Polícia Militar Sebastião era morador da Vila Cruzeiro, em Jerônimo Monteiro. O Corpo de Bombeiros e a ambulância do pronto socorro de Alegre foram ao local e constataram o óbito do motorista. O local ficou isolado até a chegada da perícia que em seguida liberou a vítima para os serviços funerários.

Fonte: Aqui Notícias


POPULAÇÃO DE APIACÁ E SÃO JOSÉ DO CALÇADO SEGUEM ENFRENTANDO RACIONAMENTO DE ÁGUA


Dia par ou dia ímpar. É assim que os moradores de São José do Calçado vem se orientando para saber quando terão a caixa d’água cheia. Por causa da seca, o nível do rio Calçado baixou atingindo seu ponto crítico. A Cesan, responsável pelo tratamento e abastecimento de água do município, dividiu a cidade em setores e, desde de segunda-feira, vem liberando a água em dias e horários especificados.

Em nota, a empresa informou que a população deve reduzir o consumo, evitar o desperdício e praticar o reuso da água. O abastecimento só será normalizado quando o rio oferecer condições de volume para a captação adequada.

 
“É um problema recorrente, em períodos de seca acontece isso. Seria interessante a construção de uma barragem em nosso município. Sem dúvida evitaria novamente situações como essa”, acredita Addison Viana, que mora em São José do Calçado e foi diretamente atingido pela medida.

Por hora a sugestão de Addison não acontecerá. Segundo a Cesan, não há previsão de barragem no município. Na região, a única obra para tentar melhorar a situação, e que está em fase de execução, é a construção do novo ponto de captação no Rio Itabapoana que atenderá a população da sede de Apiacá, outro município atingido pela estiagem.

Na cidade, o racionamento ocorre devido ao nível abaixo da média do Córrego Olaria, de onde é retirada a água de abastece a população. Desde a semana passada que a Cesan abastece a parte alta e a parte baixa do município em horários alternados.

O setor 1 (parte baixa) engloba os bairros Parque das Palmeiras, Loteamento Boa Vista e o Centro, além da área próximo ao Hospital e o Banestes; e recebe água durante o dia, das 8h às 17h. Já Setor 2, onde ficam os bairros do Oto, José Mendes e José Henriques; e parte do centro próximo aos Correios e a Prefeitura, é abastecida das 17h às 8h.

São José do Calçado

Dias pares

Setor 1 - Das 8h às 20h: Centro e José Pereira Tatagiba (Niterói)
Setor 2 - 20h às 8h do dia seguinte: João Marcelino de Freitas, Maria José Pimentel, Haydee Lobo Junger, Jorge Ourique

Dias ímpares

Setor 3 - Das 8h às 8h: Sizenando Sá Viana, Pedro Ideraldo Almeida Lima, São Domingos, Astolpho Virgilho Lobo, e parte do Centro.

Fonte: Aqui Notícias


LANÇAMENTO DO LIVRO ALMA E POESIA DE BETO TRAVASSOS NO ESPAÇO CULTURAL LUCIANO BASTOS


O livro de poesias “Alma e Poesia” de Beto Travassos, foi lançado na noite da última quinta-feira, 19 de outubro, no Espaço Cultural Luciano Bastos.

Este é o primeiro livro do autor e o sétimo, da Coleção Literatura Bonjesuense, da Editora O Norte Fluminense e apresenta uma seleção de poemas, em meio a os muitos que vêm sendo escritos, desde sua adolescência até os dias atuais.

Dentre os presentes  ao evento esteve o prefeito, Roberto Tatu,  a secretária municipal, Luciara Amil Nunes, Dr. Gino Bastos e a escritora Vera Viana Borges.

ASCOM PMBJI / Blog Alan Gonçalves


SE PASSANDO POR FISCAL DO GOVERNO, ESTELIONATÁRIO APLICA GOLPES EM COMERCIANTES DE BOM JESUS E REGIÃO


Alguns comerciantes da região tem sido vítima de um estelionatário que já aplicou golpes em pelo menos duas cidades. O modo de atuação do criminoso, que já autuou em Itaperuna e Bom Jesus do Itabapoana é quase sempre o mesmo em todos os casos, reforçando a tese de que se trata da mesma pessoa ou quadrilha.

Bem vestido e se apresentando, ora como fiscal do ICMS ou da Receita Federal , o suspeuto pede para conferir a documentação da empresa, anotando seus dados e no momento de distração do empresário, se aproveita para realizar furtos.

O mais recente caso, aconteceu em Itaperuna, depois que um empresário do ramo de matérias de construção, no bairro Cehab, teve diversas folhas de cheques furtadas pelo elemento. As autoridades orientam, que em situações como essa, seja antes de tudo, exigida e conferida a documentação/identificação funcional do suposto servidor. Se desconfiar de algo, acione o 190 da Polícia Militar.

Com as informações: Da redação da Rádio Natividade


"PRESERVE PARA QUE A VIDA CONTINUE" - PEQUENAS ATITUDES FAZEM GRANDES DIFERENÇAS


Nesta sexta-feira (20/10) os alunos do IFF fizeram uma intervenção social em forma de Manifestação no centro de Bom Jesus do Itabapoana.

A manifestação, fez parte de um trabalho proposto pelo professor de sociologia do Instituto Federal Fluminense (IFF), Eduardo Moreira, para realizar uma intervenção social, a qual teve como objetivo fazer uma crítica às nossas atitudes como seres humanos em relação ao planeta. Onde as pequenas atitudes fazem grandes diferenças. O trabalho realizado foi uma campanha "Preserve para que a vida continue", realizada pelos alunos do curso integrado em alimentos do segundo ano.

Divulgação Blog Alan Gonçalves


NOROESTE TEM PLANO DE AÇÕES PARA FORTALECIMENTO DA CAFEICULTURA


O prefeito de Porciúncula, Leo Coutinho, tem se reunido desde o início do ano com entidades e autoridades em busca do fortalecimento da cafeicultura na região noroeste. A qualidade do café produzido na região tem chamado a atenção de entendedores do grão, o que gerou um projeto de Fortalecimento da Cadeia Produtiva do Café no Noroeste, que visa aumentar a produtividade, melhorar a qualidade dos grãos e promover o acesso a novos mercados.

O projeto, que acaba de ser criado pela Secretaria de Estado de Agricultura, será executado até 2019 e prevê cursos para a capacitação técnica dos cafeicultores, tanto no que diz respeito à produção (técnicas de manejo, poda, colheita, pós-colheita) quanto à gestão da propriedade, com enfoque também no associativismo e na sustentabilidade do negócio. Dias de campo e missões empresariais, com visitas a feiras, eventos e polos de excelência na produção cafeeira também serão realizados.

O Noroeste Fluminense concentra a maior produção de café do Estado do Rio de Janeiro.  Os municípios de Porciúncula, Natividade, Varre-Sai e Bom Jesus do Itabapoana respondem por 71% da produção de café do Estado. A produção envolve mais de dois mil e quinhentos produtores, a maioria da agricultura familiar, em área superior a 10 mil hectares.

“Café é o nosso ouro verde. É preciso fortalecer a produção, garantir a melhoria dos processos produtivos, ampliar a visibilidade do nosso grão e melhorar a qualidade de vida dos cafeicultores. É uma cultura de extrema importância para a economia da região noroeste”, afirmou o prefeito Leo Coutinho.

O Projeto de Fortalecimento da Cadeia Produtiva do Café no Noroeste é uma realização da Secretaria de Estado de Agricultura com apoio das prefeituras dos quatro municípios, do MAPA (Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento), do Sebrae/RJ, da Emater-Rio, Pesagro-Rio, Rio Rural, IFF, Sindi Café, e Centro do Comércio de Café de Minas Gerais.

ASCOM / Blog Alan Gonçalves


"INCLUSÃO PLANTE ESTA IDEIA" E CIA DE ARTE DE PERNAMBUCO SE APRESENTAM EM BOM JESUS DO ITABAPOANA


A Secretaria Municipal de Educação Esporte e Lazer vêm implementando políticas públicas de inclusão educacional na rede municipal de ensino e promoveu o encontro de alunos da E.M. Sebastião Pimentel Marques, Colégio Estadual Padre Mello, Instituto de Educação Éber Teixeira de Figueiredo, Colégio Santa Rita e Colégio Adventista, a fim de promover uma reflexão sobre a Inclusão.

O Coral de Libras "Inclusão plante esta ideia" do Instituto de Educação Éber Teixeira de Figueiredo foi convidado para apresentar-se na abertura do evento e logo a seguir houve a apresentação do Espetáculo Orfanato Lamed, produzido pela CIA DE ARTE NISSI de Pernambuco, trata-se de um teatro bimodal em língua portuguesa e língua brasileira de sinas em LIBRAS.

O evento foi realizado na manhã do dia 16 de outubro de 2017, no Auditório do Colégio Estadual Padre Mello.

 ASCOM PMBJI / Blog Alan Gonçalves


JUDICIÁRIO EXTINGUE CARTÓRIOS NOS MUNICÍPIOS DE ITAPERUNA, CAMBUCI E BOM JESUS DO ITABAPOANA


A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, nesta quarta-feira (18/10) dois projetos do Judiciário que mudam a organização dos registros civis no estado. Os textos seguirão para o governador Luiz Fernando Pezão, que terá até 15 úteis para sancionar ou vetar.

O projeto de lei 2.323/17 extingue 14 serviços de registros civis de pessoas naturais em alguns municípios, transferindo para outros ofícios da mesma comarca. Uma das justificativas para a mudança é a baixa viabilidade econômica dos registros dos seguintes municípios: Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Carmo, Itaperuna, Piraí, Santa Maria Madalena, Sapucaia, São Fidélis, São João da Barra e Valença.

Com as informações e foto: Da redação da Rádio Natividade


INCLUA O SEU NÚMERO NA NOVA LISTA TELEFÔNICA 2018/2020 - APIACÁ, BOM JESUS-RJ/ES, CALÇADO


A Gráfica Bom Jesus, começa mais um trabalho de atualização da lista telefônica Guia Prático, trabalho este iniciado pelo Sr. Helton Almeida na saudosa Almeida Artes Gráficas. Uma ótima ideia deste grande empreendedor para divulgar o comércio local e contribuir para unir nossas comunidades.

Segundo a Gráfica Bom Jesus, este ano trazendo uma novidade que é a inclusão de telefone celular de uso comercial. A atualização dos telefones, inclusão e cancelamento, são gratuitos.

Não percam a oportunidade de divulgar sua empresa!

Divulgação Blog Alan Gonçalves

A PIOR SECA DA HISTÓRIA NO RIO ITABAPOANA


A Defesa Civil de Apiacá divulgou algumas imagens no dia 19 de Outubro de 2017 da devastadora seca no Rio Itabapoana. Como podemos ver na imagem o clima é desértico, pedra pura. Sequer uma gota de água. Vamos pedir a Deus que tudo dê certo!

Fonte: Bomjê News


SECRETÁRIO ESTADUAL DE CULTURA FICA ENTUSIASMADO COM A REATIVAÇÃO DO CINE MONTE LÍBANO EM BOM JESUS DO ITABAPOANA


Secretária Luciara Amil se reuniu com secretário André Lazaroni formalizando a proposta de utilização do imóvel como um centro cultural para múltiplas atividades, reivindicando recursos para viabilizar a reforma estrutural e restauração do patrimônio histórico de Bom Jesus do Itabapoana.
Segundo a secretária de cultura, turismo e urbanismo, o secretário estadual de cultura ficou impressionado com a imponência, os detalhes arquitetônicos, a estrutura contida com capacidade para mil espectadores, com oito camarins nos bastidores e com a sala de projeção intacta com todos os equipamentos, ele aderiu de imediato a proposta oficializada designando sua assessoria para providenciar o quanto antes uma equipe técnica com engenheiros para visitarem o imóvel e estruturar o projeto de reforma estrutural e restauração.

Os recursos para os investimentos de recuperação do imóvel serão obtidos através da Lei Rouanet, com a garantia do secretário que não haverá obstáculos para aprovação desde que o poder público municipal garanta a finalidade proposta, para tanto ele já solicitou a secretário Luciara Amil o agendamento de uma reunião com as proprietárias do Cine Teatro Monte Líbano para acertar todos os detalhes.

Em reunião com as herdeiras do imóvel em agosto, foi proposto que a prefeitura celebraria um contrato de locação do imóvel para reativa-lo, enquanto o prefeito Roberto Tatu viabiliza recursos para aquisição definitiva deste patrimônio dos bonjesuenses.

ASCOM PMBJI / Blog Alan Gonçalves


JM GÁS ABRIRÁ NESTE DOMINGO DE 08 DA MANHÃ ATÉ MEIO-DIA


JM GÁS, para melhor te atender, agora está trabalhando aos domingos. É gás de qualidade, com entrega rápida e preço justo! Não se iluda! Nem sempre o mais barato é o melhor. Compre uma botija de gás completa, por apenas R$180,00 reais, em até 3x no cartão, e a maquina do cartão de crédito vai até a sua residência.

Compre seu galão de água mineral na JM GÁS, confira os preços:
Água Mineral Nova Esperança --- R$7,00
Água Mineral Soledade ------------ R$9,00
Água Mineral Raposo ------------- R$10,00

DISK ENTREGAS:

Depósito de Bom Jesus do Norte-ES
(22)9.98359085 / (28)35621221

Depósito de Bom Jesus do Itabapoana-RJ
(22)9.97602138 / (22)38311067

A melhor e mais rápida entrega de Bom Jesus e toda região, ligou, chegou!

Divulgação Blog Alan Gonçalves


FUTEBOL SOLIDÁRIO DOS AMIGOS DO MÜLLER E DO LÉO


O Blog Alan Gonçalves recebeu a seguinte informação na tarde deste sábado (21/10), VIA GMAIL: "Fala meu amigo bom dia , vamos fazer um jogo beneficente em prol da paróquia são Benedito , Projeto Léo Itaperuna  e Associação de moradores do bairro Carulas, onde estaremos arrecadando alimentos para os mais necessitados!

Se puder noticiar ae agradeço muito!  Nosso amigo e grande jogador Léo Itaperuna  entre outros da nossa cidade estarão presentes ajudando no evento! Se quiser no dia ir la e nos prestigiar será bem recebido ! Abraços. O jogo será dia 17/12/2017, no Campo do Frigorífico . A Entrada será 1 kg de alimento.

Solidariedade / Blog Alan Gonçalves


SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E URBANISMO DE BOM JESUS BUSCA APOIO PARA ORQUESTRA DE VIOLA CAIPIRA


Projeto cultural e social da Escola Jemaj Musical também esteve na pauta da reunião entre a secretária Luciara Amil e o secretário de estadual de cultura André Lazaroni, que se comprometeu em indicar o projeto para a Fundação da Orquestra Petrobras para que doe cinco violas caipiras, além de agendar sua presença em Bom Jesus do Itabapoana para a apresentação do corpo musical na Praça Governador Portela em dezembro, durante a programação do Natal Cultural.

O secretário André Lazaroni também se interessou em levar o projeto “Viola, folia, amor, dinheiro não! Para se apresentar no Rio de Janeiro, em evento cultural que será realizado no início de 2018.
O projeto da Escola Jemaj Musical já conta com apoio do Rotary Club que doou três violas caipiras, com as aulas gratuitas com o público idoso como alvo prioritário e já está em seu quarto ensaio com o número de interessados em participar aumentando a cada aula.

ASCOM PMBJI / Blog Alan Gonçalves



CONFIRA AS PROMOÇÕES DA UNIDAS FARMA ((TELE ENTREGAS: (22)38314313 / (22)997360567))


Você comprando acima de R$49,90 você ganha 1 cupom e concorre um Show de Prêmios de Aniversário da Unidas Farma, que vai sortear mais de 30 mil em prêmios.

Corra já pra Unidas Farma!!! 

Na Av. Governador Roberto Silveira, 325 - Bairro Novo  ((próximo a Unimed)), em Bom Jesus do Itabapoana-RJ. Tele entregas: (22)38314313 ou (22)997360567. 

Divulgação Blog Alan Gonçalves

DENÚNCIA BOMBÁSTICA! CESAN ARRECADA MILHÕES DE REAIS E INVESTE EM REPRESA DE SACO DE AREIA EM SÃO JOSÉ DO CALÇADO

Veja o vídeo da denúncia do Blog Alan Gonçalves

Na tarde desta sexta-feira (20/10/2017), o Blog Alan Gonçalves juntamente do Marquinhos foi até o local onde é feita a captação de água da CESAN no município de São José do Calçado-ES, e registrou em vídeo um flagrante de uma pouca vergonha que vem sendo feita a anos com a população do município.

Conforme pode ser observado nas imagens, a CESAN cercou com sacos de areia o local onde era pra ser construída uma represa no Rio Calçado, para fazer a captação da água. A safadeza da estatal é tanta que o local está com bastante matos e sujo.

Este caso é vergonhoso, pois a CESAN arrecadou até Junho deste ano mais de 718 MILHÕES DE REAIS em todo o estado do Espírito Santo, dinheiro suficiente pra construir uma represa gigantescas, e preservar todas as nascentes acima do local de captação de água em São José do Calçado.

Por falta de investimentos, deixando claro que a empresa só quer arrecadar com as contas de água, e não quer investir no munícipio de São José do Calçado, a CESAN está promovendo um racionamento de água no município todo, dividido em três setores. Mas porém, no dia que cai água, a água está vindo acompanhada de barro.

Em sua rede social, a Vereadora Fátima da Silva fez os seguintes questionamentos: 

*Qual o plano de trabalho para sanar esse problema em nossa Cidade? 

*Como foi feito ou se foi esse racionamento? 

*O que a CESAN tem para solucionar essa crise hídrica em Calçado, como construções de poços, represas, planos de contingências?!?

Blog Alan Gonçalves



VEJA TODOS GANHADORES QUE VÃO CURTIR À 0800 O BAILE ''PRIMEIRA FESTEJA NO ESPAÇO VERDE"


O Blog Alan Gonçalves realizou as 14h30 deste sábado (21/10), um sorteio de 10 ingressos da promoção "Blog Alan Gonçalves leva você para curtir o baile da PRIMEIRA FESTEJA à 0800 no Espaço Verde" Com com CHAPANEJOJUNIOR & GUSTAVO CHAPAS DO BRASIL. Que rola á partir das 22 horas deste sábadão, dia 21 de Outubro. Confira o nome dos ganhadores:

>THAINARA ALVES que faz niver em *18/09
>PEDRO RUI MARTINS que faz niver em *19/04
>THAYANE ASSIS que faz niver em *16/03
>FELIPE RIBEIRO que faz niver em *11/02
>RONY GONÇALVES CAETANO que faz niver em *10/09
>LUIZA GOMES que faz niver em *28/01
>MARIA APARECIDA RIBEIRO que faz niver em *03/10
>ASTROGILDO ALVES que faz niver em *03/12
>THAYS SILVA que faz niver em *23/05
>GRAZIELE CHAVES que faz niver em *10/12 

*Obs.: Todos os ganhadores deverão levar o documento de Carteira de Identidade, ou qualquer documento com foto, e apresentar na portaria do Espaço Verde, informando que foi a ganhador(a) do ingresso na Promoção do Blog Alan Gonçalves.



CARRO COM PLACA DE BOM JESUS DO NORTE SE ENVOLVE EM ACIDENTE, DEIXA TRÊS FERIDOS E UM BEBÊ DE 8 MESES SAI ILESO


Três pessoas ficaram feridas vítimas de uma colisão entre um automóvel GM Corsa – placas de Bom Jesus do Norte (ES) – e um VW Gol de Muriaé, ocorrido na tarde desta sexta-feira (20/10) na BR-116, a cerca de 300 metros após a entrada do Clube dos Bancários, no sentido a Miradouro. Todos os feridos estavam no Corsa, que capotou após a batida e seguia em direção a Miradouro com o total de seis ocupantes, sendo cinco adultos e um bebê de aproximadamente oito meses, que estava no chamado “bebê conforto” e escapou ileso.

O acidente mobilizou o Corpo de Bombeiros e duas equipes do Samu, sendo as vítimas levadas ao Hospital São Paulo (HSP). O condutor do Gol trafegava sozinho para Muriaé e não se feriu.

Em entrevista à Rádio Muriaé, o bombeiro, sargento Quiorato, relatou que o bebê não tinha lesões aparentes, e que um dos adultos do Corsa sofreu fratura em um dos braços, sendo que os outros dois feridos apresentavam lesões leves e dois ocupantes dispensaram atendimento.

Após o choque entre os veículos, o Corsa capotou e parou no meio da rodovia com as rodas para cima, deixando o trânsito em meia pista.

Já o gol, que foi parado pelo seu condutor na entrada de uma propriedade rural, à margem da BR, nas proximidades do local do acidente, teve avarias na parte frontal esquerda com danos na roda.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para assumir o registro e as causas serão apuradas.

Fonte: Rádio Muriaé



DESTAQUE BLOG ALAN GONÇALVES

CEDAE DE BOM JESUS DO ITABAPOANA RECEBE DOIS GERADORES PARA NÃO DEIXAR FALTAR ÁGUA EM CASOS DE APAGÃO NA CIDADE

  Os geradores chegaram nesta terça-feira (26/03), e serão instalados em breve. Blog Alan Gonçalves