terça-feira, 10 de julho de 2018

ZONA RURAL DE BOM JESUS DO NORTE PASSA CONTAR COM SINAL 3G DA VIVO


Bom Jesus do Norte passa a contar com cobertura de sinal de telefonia celular na zona rural, que não contava com sinal regular de celular e acesso a internet. Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira(10/07), moradores da região passaram a contar com sinal 3G. A informação foi dada logo cedo pelo Prefeito Marquinhos Messias que esteve na zona rural para conferir a qualidade dos serviços no primeiro dia disponibilizado para os moradores. 

A partir de agora a realidade é outra, pois a população passa a contar com sinal da operadora Vivo. É o caso do jovem produtor rural Rafael Paixão, 26 anos, que mora no assentamento Santa Rita e trabalha com hortaliças. Rafael conversou com a nossa reportagem  e disse  que  a falta de sinal de celular estava impedindo que suas vendas crescessem, pois  ele também vende parte da sua produção por encomenda e a falta de comunicação dificultava muito. “Agora com o sinal da Vivo chegando forte vai ficar muito mais fácil, pois levamos folha(hortaliças) por encomenda pra cidade  e com celular pegando podemos falar sem problemas. Essa foi a boa noticia do dia pra nós aqui da roça” , comemora Rafael que trabalha na horta com a sua mãe Aparecida, produz  couve, alface  e tempero verde e vende  a produção na feira do produtor.

Segundo o Prefeito Marquinhos Messias, a ampliação da telefonia rural em Bom Jesus  foi uma reivindicação sua junto a Secretaria Estadual de Agricultura(SEAG),  que aceitou a solicitação e no final do mês de março deste ano  o Governador  Paulo Hartung assinou a autorização incluindo o Município no Projeto Campo Digital.

  Na avaliação Dele essa conquista para os moradores da zona rural representa um avanço muito grande, pois permite aos moradores um acesso mais rápido ao mundo, seja pelo celular ou até mesmo pela internet. “A partir de agora o produtor poderá, por exemplo, ter informações sobre a previsão do tempo, cotações agrícolas, negociar a produção, fazer contato em situações de emergência enfim é sem dúvidas um  grande avanço.  Importantíssimo para quem produz. Era um sonho dos moradores, hoje uma realidade”, avaliou o Prefeito Marquinhos Messias que nos concedeu essa entrevista falando ao celular direto da localidade das Palmeiras, região que não tinha abrangência de comunicação celular.

ASCOM PMBJN / Blog Alan Gonçalves


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE BLOG ALAN GONÇALVES

CEDAE DE BOM JESUS DO ITABAPOANA RECEBE DOIS GERADORES PARA NÃO DEIXAR FALTAR ÁGUA EM CASOS DE APAGÃO NA CIDADE

  Os geradores chegaram nesta terça-feira (26/03), e serão instalados em breve. Blog Alan Gonçalves