sábado, 22 de setembro de 2018

URGENTE! FAMÍLIA PEDE AJUDA PARA TRANSFERIR IDOSA DO HOSPITAL DE BOM JESUS DO ITABAPOANA


Familiares da idosa Diva Leodorio Martins, de 60 anos, pedem ajuda urgente as autoridades do município para transferir a mesma, que se encontra internada em estado grave na UTI do Hospital São Vicente de Paulo, em Bom Jesus do Itabapoana-RJ.

Segundo informações, a Sra. Diva precisa fazer "CATETERISMO CARDÍACO", e o procedimento não é feito no HSVP.

Em vista do risco que ela corre, familiares pedem ajuda para transferi-la para um hospital que faça este procedimento o mais rápido possível.

Blog Alan Gonçalves

POPULAÇÃO DE ROSAL FAZ MANIFESTAÇÃO PELAS RUAS DO DISTRITO PEDINDO POR PAZ EM BOM JESUS DO ITABAPOANA ((VEJA O VÍDEO))

Vídeo enviado pela internauta

Fotos enviadas pela internauta

No final da tarde deste sábado (22/09), a população do distrito de Rosal, em Bom Jesus do Itabapoana, saiu em passeata pelas ruas da comunidade pedindo por paz.

Com cartazes nas mãos, crianças, jovens, adultos e idosos Rosalenses pediram por justiça aos réus confesso que espancaram um casal de idosos, chocando toda população local e do município.

Blog Alan Gonçalves

"BETINHO AGIU DE MÁ FÉ", AFIRMA EX-SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DE APIACÁ


O ex-secretário municipal de Agricultura de Apiacá, Rodrigo Melo Mota, rebateu as acusações feitas pelo ex-prefeito Humberto Alves de Souza, o “Betinho”, que afirmou em entrevista na edição de ontem, deste diário, que as irregularidades no programa “Menos Área Mais Leite”, são de responsabilidade dele. Os dois terão que devolver R$ 122 mil aos cofres do Governo do Estado.

De acordo com o processo do Tribunal de Contas, que resultou na condenação do então prefeito e secretário, em visita aos produtores beneficiários do programa, a SEAG constatou que, mesmo com os recursos transferidos, os insumos adquiridos não foram repassados na medida necessária aos produtores das 25 unidades demonstrativas projetadas.

Em contato com a redação, no entanto, o ex-secretário desmentiu Betinho e disse que o ex-prefeito agiu de má fé.

“Em 2013, o prefeito, após ser reeleito, me nomeou como chefe de gabinete dele, cargo que exerci até setembro de 2015. Ele está mentindo e agindo de má fé ao dizer que fui exonerado porque ele descobriu as irregularidades. Quando saí da secretaria de Agricultura deixei os materiais disponíveis na secretaria de Obras para serem entregues aos produtores. De 2013 a 2015 mais dois secretários passaram pela pasta da Agricultura. A responsabilidade sobre o programa é do prefeito. Betinho é quem fez a prestação de contas”, afirmou o ex-secretário.

Fonte: Aqui Notícias

FEIRA DA PROVIDÊNCIA RESGATA A TRADIÇÃO CULINÁRIA DOS POVOS E DOS PAÍSES E ESTADOS QUE FORMARAM BOM JESUS DO ITABAPOANA


Está ocorrendo, neste momento, a tradicional Feira da Providência, que foi idealizada pelo gênio de Raul Travassos, no ano de 2003.

Ele emitiu a mensagem abaixo, onde narra a origem da festa. Ele salientou que cogitava "criar uma festa em Bom Jesus, que contasse a sua história através da nossa culinária". Registrou, ainda, que fez questão de inserir uma barraca de doces, em homenagem "às nossas eternas doceiras".

Em sua XVI edição, o evento, que prosseguirá até o domingo, conta com barracas de culinária típica dos países (Portugal, Itália e Líbano) e estados que formaram nosso município (Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo).  A renda é destinada às obras sociais da Igreja.

Fonte: O Norte Fluminense

MULHER PEDE AJUDA PARA ENCONTRAR CARTEIRA COM DOCUMENTOS DO ESPOSO QUE FOI PERDIDO ONTEM À NOITE NO ESPAÇO VERDE


O Blog Alan Gonçalves recebeu o seguinte pedido de ajuda na noite deste sábado (22/09), VIA WHATSAPP: "Olá Alan, boa noite. Aqui é Viviane. Ontem à noite (21/09), o meu esposo perdeu sua carteira marron contendo todos os documentos no baile do Espaço Verde, no distrito de Iúru, em Apiacá-ES.

O nome dele é VALDECI DE SOUZA, moramos na Nova Bom Jesus.

Quem encontrou pode entrar em contato nesse número (22)998432704."

Blog Alan Gonçalves / Pedido de Ajuda enviado VIA WHATSAPP

RENATO CASAGRANDE VISITA BOM JESUS DO NORTE - FOTOS E VÍDEO

Vídeo da cobertura do Blog Alan Gonçalves

Fotos da cobertura do Blog Alan Gonçalves

No final da manhã desta sexta-feira, dia 21 de Setembro de 2018, após visitar São José do Calçado, o candidato a Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande visitou o município de Bom Jesus do Norte, na região do ABC Capixaba.

Mesmo debaixo de chuva, apoiadores, candidatos a Deputados e ao Senado acompanharam a caminhada do futuro Governador pelas ruas do Centro do município.

O Prefeito Marquinhos Messias, a Vice Prefeita Angélica Baptista e o Ex-Prefeito Ubaldo Martins de Bom Jesus do Norte, juntamente com o Vice-Prefeito Teté e a Ex-Prefeita Liliane de São José do Calçado, e demais vereadores e ex-vereadores também acompanharam a caminhada.

Que logo após um pequeno discurso de Renato Casagrande, um mini-trio-elétrico saiu em carreata com candidatos e lideranças políticas até a saída do município sentido à Apiacá.

No final da carreata, Casagrande agradeceu à presença de todos que o acompanharam e seguiu para Apiacá.

Cobertura Blog Alan Gonçalves

SERVIDORA DA DEFENSORIA PÚBLICA QUE MULTIPLICA QUALIDADE EM BOM JESUS DO ITABAPOANA


Para ser um multiplicador ou multiplicadora de conhecimento na Defensoria Pública é preciso possuir duas habilidades fundamentais: ter sólidos conhecimentos em uma determinada área de atuação e ser um bom comunicador(a). Antes da abertura do processo seletivo para multiplicadores(as) promovido pelo Cejur e pela Diretoria de Gestão de Pessoas, a instituição já promovia palestras e cursos apresentados por servidores(as) para servidores(as).

A bom-jesuense Adriana Oliveira da Silva, 29 anos, bacharel em Direito e uma comunicadora habilidosa, tornou-se uma multiplicadora de conhecimentos institucionais após participar do Seminário Nacional “Qualidade e Eficiência no Atendimento na Defensoria Pública: experiências e desafios”, que aconteceu nos dias 28 e 29 de junho, na sede administrativa.

Lotada na 2ª DP de Bom Jesus do Itabapoana e comprometida com a melhoria no atendimento ao cidadão, a servidora falou com desenvoltura aos estagiários e servidores no órgão onde trabalha. Em sua palestra, transmitiu aos colegas o que aprendera no seminário. E tendo gostado da experiência, quer manter-se disponível para contribuir ainda mais com a melhoria na qualidade do serviço da DPRJ e, por isso, vai se inscrever no banco de multiplicadores.

Além de multiplicar conhecimentos na instituição, Adriana faz um trabalho voluntário de educação em direitos. Ela apresenta palestras para grupos de jovens e adolescentes em igrejas e paróquias de Bom Jesus do Itabapoana, município no noroeste fluminense.

— Desde que me formei, em julho 2016, venho fazendo palestras para grupos de jovens e adolescentes em igrejas que me convidam. Nesses eventos, eu falo sobre noções básicas de direitos e deveres do cidadão, tiro dúvidas e falo da importância da Defensoria Pública no Judiciário. Essa experiência tem sido muito boa. Após, ter realizado algumas palestras fora do órgão, tive a oportunidade de participar do seminário e, então, preparei um bom material para multiplicar com meus colegas.

Por melhor qualidade no atendimento

“Noções de qualidade no atendimento ao cidadão” é tema de um dos dezessete cursos, no eixo de formação institucional, previstos no Anexo I do edital que trata o processo seletivo de servidores(as) para o cadastro de multiplicadores. Para garantir a qualidade no atendimento ao cidadão que procura a Defensoria Pública, Adriana ressalta a importância da boa formação e da qualificação do servidor.
– Aprendi que quanto mais nos qualificamos, melhor para o nosso assistido e também para quem está realizando o atendimento, porque quando você entende o que está fazendo, o trabalho flui melhor – destaca. E continua:

– Em vista disso, ensinei aos estagiários e colegas a estudar o assunto do assistido que está agendado antes de atendê-lo, a fazer breves relatórios sobre o procedimento dele, informando o que vai acontecer no processo, ou acordo, e explicar tudo de forma que o assistido entenda que não é necessário que ele retorne ao órgão várias vezes.

Evitar o retorno desnecessário do assistido ao órgão/núcleo vai ao encontro dos principais desafios no atendimento que, segundo Adriana, afetam a 2ª DP de Bom Jesus do Itabapoana: encurtar as filas, diminuir o tempo de espera e desafogar a agenda de atendimento.

– Sempre é bom tentar melhorar esses pontos em nossa instituição – diz.
Trajetória: de estagiária voluntária à servidora

Adriana Oliveira da Silva ingressou na Defensoria Pública como estagiária voluntária na 2ª DP de Bom Jesus do Itabapoana, em junho de 2014. Três meses depois, no 7º período da faculdade de Direito, começou a trabalhar como estagiária oficial do órgão.

– O estágio foi uma experiência muito boa. Aprendi a elaborar peças e a fazer um atendimento humanizado para o assistido. E foi graças ao estágio que descobri a minha identificação profissional com a instituição – conta.

Devido a uma necessidade do órgão, em julho de 2015, Adriana foi contratada como servidora extra-quadro. Atualmente, ela faz a triagem dos assistidos, organiza o atendimento, chefia os estagiários e ajuda a defensora pública Ivana Araújo Mota no serviço interno do gabinete, com a divisão dos processos e elaborações de petições. Sua meta profissional é ser defensora pública.

Fonte: www.defensoria.rj.def.br

ACUSADO DE TRÁFICO E AGIOTAGEM É PRESO NA ZONA RURAL DE BOM JESUS DO ITABAPOANA


Nesta quinta-feira (20/09), um homem de 59 anos que não teve a identidade revelada, acusado de tráfico de drogas e agiotagem, foi preso na zona rural de Bom Jesus do Itabapoana. Militares do 29º BPM verificavam informação repassada através do Disque Denúncia Noroeste (3822-1177), seguiram até a Fazenda Cachoeirão nas proximidades do distrito de Calheiros, onde após buscas pelo interior da residência do denunciado, apreenderam 46 cartões de bancos diversos; R$ 155 e US$ 55 em espécie; dez pesos; 31 cheques; um talão com 45 notas promissórias; dois documentos de identidade; cinco aparelhos celulares, além de 16 buchas de maconha. O caso foi apresentado na 144ª Delegacia, onde o envolvido acabou autuado em flagrante, devendo ser transferido ao sistema prisional.

Fonte: Rádio Natividade

ALUNOS DA APAE SE APRESENTAM EM BOM JESUS DO NORTE


Na manhã desta sexta-feira (21/09), a Secretaria Municipal de Assistência Social de Bom Jesus do Norte promoveu um evento em comemoração ao “Dia da Luta Nacional das Pessoas com Deficiências”. O encontro aconteceu na quadra de esportes do Colégio Coronel Antônio Honório e reuniu alunos da APAE de Bom Jesus do Itabapoana, da rede municipal de educação de Bom Jesus do Norte, além das presenças do Prefeito Marquinhos Messias, secretários, professores e diretores de escolas. 

Os alunos da APAE fizeram apresentações com a Banda de Música, Coral de Deficiente Visual e finalizaram as apresentações com uma coreografia que emocionou a todos. A coreografia trouxe alunos com vestes coloridas, representando as diferenças, onde eles se movimentavam entorno de um deficiente cadeirante que estava “ligado” aos demais colegas através de fitas, que representavam elos de afeto e carinho entre eles.  A mensagem reflexiva foi clara e destacou a importância do amor ao próximo e a necessária união de todos em torno do deficiente de forma acolhedora e inclusiva.

 O evento, organizado pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social(CREAS), teve como principal proposta conscientizar os presentes da importância do respeito as diferenças. “ Limitação é não saber respeitar os outros. A nossa proposta é justamente levar essa mensagem a sociedade de maneira que possamos mostrar a importância da prática da inclusão e o entendimento que todos nós somos capazes, mesmo com algumas limitações”, destacou Aline Fátima de Faria Barbosa Souza, Secretária Municipal de Assistência Social.

ASCOM PMBJN / Blog Alan Gonçalves

DESTAQUE BLOG ALAN GONÇALVES

CEDAE DE BOM JESUS DO ITABAPOANA RECEBE DOIS GERADORES PARA NÃO DEIXAR FALTAR ÁGUA EM CASOS DE APAGÃO NA CIDADE

  Os geradores chegaram nesta terça-feira (26/03), e serão instalados em breve. Blog Alan Gonçalves