sábado, 2 de fevereiro de 2019

CEDAE NORMALIZA ABASTECIMENTO D'ÁGUA EM BOM JESUS DO ITABAPOANA E INFORMA QUE ATÉ 10 HORAS DA NOITE TODOS OS BAIRROS ESTARÃO CAINDO ÁGUA


Por volta das 15 horas da tarde deste sábado (02/02/2019), uma equipe da ENEL concluiu a troca do transformador que alimenta a rede de energia elétrica da CEDAE de Bom Jesus do Itabapoana-RJ. O transformador tinha queimado por volta das 17 horas da tarde desta sexta-feira (01/02), e por conta disso, a captação de água foi interrompida devida a falta de luz no local, ficando todos os bairros do município sem o abastecimento d'água.

Após a conclusão dos reparos, o abastecimento d'água foi normalizado, sendo assim vários bairros já estão com água neste momento.

Segundo a direção da CEDAE, no máximo até as 10 horas da noite deste sábado (02), todos os bairros e ruas do município já estarão caindo água.

Blog Alan Gonçalves

HOMEM MORRE EM ACIDENTE NA BR-356, EM CAMPOS


Uma pessoa morreu em um grave acidente na BR-356 (Campos/São João da Barra), no Km 163, na altura de Barcelos, em SJB, na madrugada deste sábado (02/02/2018). A vítima identificada como Antunes Pereira da Silva, 33 anos, estava em um Corolla, quando o condutor do veículo teria perdido o controle da direção, saído da pista e capotado, às margens da estrada.

Com o impacto, o motorista não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar foi ao local e confirmou o óbito. Após perícia, o corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos. O acidente será investigado na 145ª Delegacia Legal de SJB.

Blog Alan Gonçalves / Com informações e fotos: Ururau

MEC LANCHE DELIVERY, O LANCHE SENSAÇÃO DE BOM JESUS DO ITABAPOANA ((DISK ENTREGAS: (22)998797499))


MEC LANCHES DELIVERYo lanche sensação do momento, com entregas a domicílio sem taxa de entregas!

Peça o seu lanche agora pelo telefone ou whatsapp (22)998797499.

Divulgação Blog Alan Gonçalves

FALTA D'ÁGUA EM BOM JESUS DO ITABAPOANA IMPEDE REABASTECIMENTO DE VIATURA DOS BOMBEIROS DURANTE INCÊNDIO NO SANTA ROSA


Na manhã deste sábado (02/02/2019), a equipe do 5º/21º DBM de Bom Jesus do Itabapoana-RJ recebeu dois chamados para controlar incêndios no município, sendo um em uma residência e um outro em uma área de vegetação no morro do bairro Santa Rosa.

Em meio a ocorrência, uma viatura foi reabastecer em um hidrante na Rua Dr Abreu Lima, próximo ao Shopping Point 200, no Centro do município, mas ao chegarem no local, os militares não puderam realizar o reabastecimento devido a falta de água que ocorre em todos os bairros da cidade.

Blog Alan Gonçalves

RELEMBRE O CASO:

URGENTE! TRANSFORMADOR DA CEDAE QUEIMA E DEIXA TODOS OS BAIRROS DE BOM JESUS DO ITABAPOANA SEM ÁGUA



No final da tarde desta sexta-feira (01/02/2019) o transformador que alimenta a rede de energia elétrica da CEDAE em Bom Jesus do Itabapoana queimou, interrompendo a captação de água do Rio Itabapoana, deixando todos os bairros do município sem água.

A CEDAE já comunicou a ENEL, companhia de energia elétrica da cidade, mas até o momento, o serviço não tinha sido realizado.

Ainda segundo a CEDAE, não há previsão para normalização do abastecimento de água dos bairros do município.

Aguarde novas informações em instantes.

Blog Alan Gonçalves

MODERNA CRECHE DE BOM JESUS DO NORTE FOI ENTREGUE A POPULAÇÃO NESTE SÁBADO


O Prefeito de Bom Jesus do Norte, Marquinhos Messias inaugurou na manhã deste sábado (02/02/2019) o Centro Municipal de Educação Infantil, Penha de Fátima Lopes Boechat. A cerimônia reuniu vereadores, representantes de entidades, autoridades de modo geral, além de secretários, diretores, professores e pais de alunos que tiveram a oportunidade de conhecer a infraestrutura da unidade que está sendo considerada, pelos profissionais da educação, a mais completa da região.

Durante a sua fala, o Prefeito Marquinhos Messias se emocionou ao relembrar a vida de Fatinha Boechat, homenageada que empresta o nome a creche. “Me emociono, pois Fatinha sempre foi uma mulher guerreira que dedicou a sua vida a fazer o bem. Justa homenagem a uma pessoa que terá o seu nome eternizado nesta unidade”, destacou Marquinhos, que discursou ao lado dos familiares da Fatinha. 

A obra, que teve início no ano de 2009, é o resultado de um convênio entre o Município e o Governo Federal, e teve ao logo desses anos alguns entraves burocráticos que impediu a sua finalização. No ano passado as obras foram retomadas com a construção do muro simples e um muro especial-Muro de Arrimo- que foi custeado pelo município com recursos próprios.

A unidade conta com capacidade para atender a mais de 100 crianças.  Instalada no bairro São Sebastião, a creche conta com Fraldários, banheiros com acessibilidade para cadeirantes, rampa de acesso, piso tátil, salas de repouso, sala de apoio a informática, refeitório, Playground, anfiteatro, área de recreação com brinquedos, biblioteca, brinquedoteca, espaço multimídia, seis salas de aula, sala de coordenação pedagógica e sala de direção.  As aulas na unidade começarão na próxima terça-feira (05/02/2019).

ASCOM PMBJN / Blog Alan Gonçalves

HOMEM PERDE CARTEIRA COM TODOS OS DOCUMENTOS E MAIS DE 500 REAIS EM DINHEIRO EM BOM JESUS DO ITABAPOANA


Na tarde deste sábado (02/02/2019), o bonjesuense LUCIANO DE PAULA MIRANDA, entrou em contato com o Blog Alan Gonçalves, pedindo ajuda para encontrar sua carteira que foi perdida na Rua Tiradentes no bairro Lia Marcia, contendo todos os seus documentos e uma quantia de R$500,00 reais em dinheiro.

Ele pede quem encontrou ou vier encontrar, que devolva pra ele os documentos e entre em contato pelo telefone (22)999791895.

Atualizando: Em menos de 10 minutos depois de ter sido divulgada no Blog Alan Gonçalves, a carteira foi encontrada por uma moradora da referida rua, que ligou e entregou pro dono.

Blog Alan Gonçalves / Utilidade Pública

VEREADOR MAYCON CHAVES ATENDE PEDIDOS DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA E MORADORES DA PEDREIRA DO SANTA ROSA AGRADECEM


Por volta das 22 horas desta sexta-feira (01/02/2019), a moradora Karinha Boechat do bairro Santa Rosa, em Bom Jesus do Itabapoana, enviou a seguinte mensagem de agradecimento ao Blog Alan Gonçalves: "Os moradores do bairro Santa Rosa (Pedreira) da rua Sebastião Prudente de Almeida agradecem o vereador Maycon Chaves pela iluminação da rua. O poste já estava ali, porém sem iluminação há praticamente 2 anos, tentaram várias vezes outros pedidos e não conseguiram nenhum retorno, um tremendo descaso . E hoje (01/02/19) a iluminação foi providenciada, graças ao empenho e boa vontade do   vereador Maycon Chaves, atendendo aos nossos pedidos.

Blog Alan Gonçalves

URGENTE! TRANSFORMADOR DA CEDAE QUEIMA E DEIXA TODOS OS BAIRROS DE BOM JESUS DO ITABAPOANA SEM ÁGUA


No final da tarde desta sexta-feira (01/02/2019) o transformador que alimenta a rede de energia elétrica da CEDAE em Bom Jesus do Itabapoana queimou, interrompendo a captação de água do Rio Itabapoana, deixando todos os bairros do município sem água.

A CEDAE já comunicou a ENEL, companhia de energia elétrica da cidade, mas até o momento, o serviço não tinha sido realizado.

Ainda segundo a CEDAE, não há previsão para normalização do abastecimento de água dos bairros do município.

Aguarde novas informações em instantes.

Blog Alan Gonçalves

JOVEM DESAPARECE EM BOM JESUS DO ITABAPOANA APÓS MANDAR MENSAGEM DIZENDO QUE AMA SUA MÃE ETERNAMENTE


Familiares de Dyonatan Mantovani, buscam por informações e notícias do mesmo que está desaparecido desde de quinta-feira (31/01/2019). A sua mãe, Rosa Marta está desesperada por notícias a cerca do paradeiro do filho que saiu de casa sem falar nada com ninguém.

Antes de desaparecer, Dyonatan enviou uma mensagem dizendo: “Mãe, te amo loucamente”.

Segundo um seguidor do Blog Alan Gonçalves, Dyonatan esteve no inicio da madrugada desta sexta-feira (01/02/2019), na funerária Classic, que fica na esquina do Hospital São Vicente de Paulo entre as Ruas 21 de Abril e Av. Tenente José Teixeira, acompanhado da Dona Alzirinha moradora do distrito de Calheiros, pedindo ajuda para um motorista Habilitado fazer a retirada de um veículo que tinha acabado de ser apreendido em uma blitz da Polícia Militar, e depois disso, o jovem foi visto acompanhado da mesma, seguindo em direção a Praça Governador Portela.

Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro de Dyonatan Mantovani Oliveira, entre em contato com a família pelo telefone (28)999514242.

Blog Alan Gonçalves

ATUALIZADA! CARRETA AGARRA E INTERDITA TRÂNSITO POR MAIS DE UMA HORA NA REGIÃO CENTRAL DE APIACÁ ((VEJA O VÍDEO DA REPORTAGEM DA REDE GLOBO))

Veja o vídeo da reportagem da Rede Globo

De acordo com as informações, por volta das 09 horas da manhã desta sexta-feira (01/02/2019), uma carreta ficou agarrada por mais de uma hora e interditou o trânsito na esquina da Av. Jerônimo Monteiro, no Centro de Apiacá-ES.

Máquinas e Tratores da Prefeitura foram usadas para fazer a retirada do veículo, que estava bloqueando o trânsito no principal acesso a Mimoso do Sul e Bom Jesus do Norte pela rodovia ES-297.

A retirada da carreta foi concluída por volta das 10h10 da manhã.

Blog Alan Gonçalves

BOM JESUS DO NORTE INVESTINDO NO ESPORTE COM REFORMAS DE QUADRAS


A prefeitura de Bom Jesus do Norte está realizando importantes investimentos na área esportiva do município. O “Campo Bom de Bola”, situado no bairro São Sebastião está de cara nova e em breve estará sendo disponibilizado novamente para a prática do esporte.

 Foi trocada toda a grama sintética e estão sendo feitos reparos na proteção lateral, além de reparos nos vestiários. Depois de concluída a reforma o espaço servirá para a realização de competições oficiais, além do uso diário por desportista do município.

Além do Campo Bom de Bola, a quadra de esportes da área de lazer também sofreu intervenções com a reforma das telas de proteção que já estavam bem danificadas, impossibilitando a prática do esporte.

Outra grande conquista é a reforma completa da quadra de esportes do bairro Silvana. Investimento autorizado recentemente pelo Prefeito Marquinho, que está investindo recursos próprios do município.  A quadra vai contar com uma pequena praça com playground, além de uma cozinha funcional que poderá ser usada por moradores na promoção de eventos no espaço que será multifuncional.

ASCOM PMBJI / Blog Alan Gonçalves

CONVITE - ABERTURA DO ANO LETIVO DE 2019 EM BOM JESUS DO ITABAPOANA


A Secretaria Municipal De Educação, Esporte e Lazer convida a todos os profissionais do Sistema Municipal para esse encontro!

Fique atento ao horário e participe!

Local: Bom Jesus Tênis Clube
Data: 4 de fevereiro de 2019
Horário: 8h (Professores) / 13:30h (Equipe de Apoio)

ASCOM PMBJI / Blog Alan Gonçalves


VERÃO 2019 CASA MIX: ALMOÇO, PORÇÕES, CERVEJA GELADA, BANHOS DE PISCINA E MUITO MAIS. LUGAR PERFEITO PARA SUA FAMÍLIA!!


Divulgação Blog Alan Gonçalves

COLHENDO COCO QUE NÃO PLANTOU, HOMEM FOI PARAR NA DELEGACIA EM SÃO FRANCISCO DO ITABAPOANA


Com o calor que está fazendo o bom mesmo é uma doce e gelada água de Coco. Em São Francisco, por causa de cachos do fruto,  um homem foi levado para a DP.

Na tarde desta quarta-feira (30/01), Policiais Militares  quando em patrulhamento  receberam informação do plantão que um furto estava em andamento na localidade de Ariticum, zona rural de São Francisco de Itabapoana.

Um homem estaria roubando uma lavoura de cocos. O caseiro da propriedade acionou a polícia e quando a viatura chegou ao local indicado,  o suspeito estava tranquilo fazendo a sua colheita do dia no coqueiral que ele não plantou.

Segundo a polícia,  esta não seria a primeira vez que o moço colhia frutas na propriedade. Com vários cachos já retirados, o acusado foi encaminhado para 147 Delegacia de Polícia Polícia onde sempre é servido uma água gelada durante o interrogatório, mas não é água de coco.

Fonte: Notícia Urbana

LEI QUE PROÍBE CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS É DEBATIDA EM BOM JESUS DO ITABAPOANA


A lei que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas a partir das 22h foi debatida durante Café Comunitário realizado na manhã da ultima quarta-feira (29/01/2019), no Cinemais, em Bom Jesus do Itabapoana. A proposta deve ser apresentada e discutida pelo Poder Legislativo do município. Os participantes citaram alguns casos em que pessoas embriagadas se envolvem em discussões e brigas principalmente em eventos públicos.

Em algumas cidades do país a lei já vigora e impõem uma séria de normas. O dispositivo proíbe o consumo de álcool em ruas, avenidas, calçadas, ciclovias e praças públicas do município, entre 22h e 8h, e em qualquer horário em espaços públicos que fiquem a uma distância de 300 metros de escolas e centros municipais de educação infantil. O assunto foi tratado com muita atenção pelos presentes na reunião.
O comandante da 2ª Cia Tenente Patrick abriu o evento apresentando as estatísticas da área de policiamento da companhia destacada e o sub comandante eventual da unidade, Major Luz falou sobre as estratégias do patrulhamento na região. Também estiveram presentes as autoridades civis do município: o vice-prefeito, secretários de Educação e de Segurança, vereadores, membros do Conselho Tutelar; além do presidente da Associação Comercial e presidente da OAB.

Fonte: Blog Douglas Batalha

HOMEM É PRESO POR ESFAQUEAR A PRÓPRIA MÃE E A EX-MULHER EM ITAPERUNA


Durante uma briga na noite desta quinta-feira (31/01) na Rua Maria Ortega Arrabal, no bairro Aeroporto, em Itaperuna, um homem de 35 anos esfaqueou sua mãe e sua ex-mulher. Segundo informações da polícia, a mãe do agressor visitava a ex-nora, quando o filho apareceu. Ela foi atingida no rosto ao tentar defender a mulher. Nesse momento ele pegou outra faca e atingiu a ex-companheira no rosto.

As duas vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas para o Hospital São José do Avaí. Já o envolvido foi localizado por policiais do 29º BPM na Rua General Osório, área central do município. O caso foi registrado na delegacia da cidade (143ª DP), onde o homem foi autuado por tentativa de feminicídio e levado para a Casa de Custódia.

Feminicídio é o assassinato de uma mulher pela condição de ser mulher. Suas motivações mais usuais são o ódio, o desprezo ou o sentimento de perda do controle e da propriedade sobre as mulheres, comuns em sociedades marcadas pela associação de papéis discriminatórios ao feminino, como é o caso brasileiro.

Com as informações: Da redação da 96.9 FM


sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

FOGO ESTÁ ATINGINDO PASTO NAS MARGENS DA RJ-230, NA USINA SANTA ISABEL EM BOM JESUS DO ITABAPOANA


De acordo com as primeiras informações, por volta das 21h30 da noite desta sexta-feira (01/02), um incêndio com altas chamas está atingindo uma área de vegetação em um pasto nas margens da RJ-230, no distrito de Usina Santa Isabel, em Bom Jesus do Itabapoana-RJ.

Moradores que acionaram os Bombeiros para combater as chamas no local.

Blog Alan Gonçalves

DESTAQUE BLOG ALAN GONÇALVES

CEDAE DE BOM JESUS DO ITABAPOANA RECEBE DOIS GERADORES PARA NÃO DEIXAR FALTAR ÁGUA EM CASOS DE APAGÃO NA CIDADE

  Os geradores chegaram nesta terça-feira (26/03), e serão instalados em breve. Blog Alan Gonçalves